Informações importantes às/aos participantes confirmados

O 3º Curso de Comunicação Popular do Paraná já está bem pertinho! E o coletivo organizador desse grande encontro está envolvido nos últimos preparativos para que comunicadoras e comunicadores populares possam usufruir de momentos de formação teórica e prática. Este é um curso organizado coletivamente, a muitas mãos, por entidades, sindicatos, movimentos, com pouco dinheiro, mas muita dedicação e confiança no papel transformador da comunicação popular! Qualquer dúvida, sugestão, forma de apoio, escreva para [email protected].

Confira estas informações importantes sobre o evento:

Como chegar
O local em que ocorrerá o Curso é a sede da APP Sindicato, em Curitiba. O endereço é Avenida Iguaçu, 800, Bairro Rebouças.
Clique no mapinha ao lado e veja como chegar.

Restaurantes e hotéis/hostels
Estamos construindo uma lista de restaurantes e locais de hospedagem próximos ao local do Curso. Consulte a lista clicando aqui.

Durante o Curso haverá café da manhã e da tarde, sempre antes do início das atividades, pela manhã, e ao final.

>>Apoio na alimentação<<
A organização do curso disponibilizará almoço no local apenas a/ao participante que, no ato da inscrição, marcou a opção para apoio na alimentação. O controle será feito via carimbos ou assinatura em lista de presença.

>> Alojamento gratuito <<
Para quem manifestou, no ato da inscrição, a necessidade de alojamento, este será na sede Cultural do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, que fica rua Piquiri, 380, Rebouças.

Trajeto do alojamento até a sede da APP: confira neste link (http://migre.me/r7Fjf) como chegar na APP, local do Curso, a partir do local do alojamento. Fica a cerca de 17 minutos a pé.

O que trazer para o alojamento: o alojamento será na quadra de esporte do Sindicato, que tem vestiários com banheiros e chuveiros. Por isso é necessários levar:

  • barraca (se preferir)
  • colchão
  • roupas de cama e banho
  • material de higiene pessoal

Caso você não consiga trazer algum item, faça contato até esta quarta-feira (12) com a comissão organizadora pelo [email protected].

Café da manhã: será sempre na APP Sindicato, no local do Curso.

Dias disponíveis para o alojamento: O alojamento estará disponível de sexta para sábado e de sábado para domingo. Por isso pedirmos as/os participantes que ficaram alojadas/os se digiram direto para o local do curso na sexta pela manhã, lá teremos um espaço para guardar as malas. Caso alguém vá chegar em Curitiba na quinta-feira, avise a comissão até esta quarta-feira para providenciarmos o local para a hospedagem de quinta para sexta.

Responsável pelo alojamento: Pedro [email protected]

Programação
A programação sofreu algumas alterações desde sua divulgação inicial, mas isso não alterou a qualidade dos debates planejados. Fique atento à programação completa para acompanhar os temais mais importantes pra você.

Horários
A programação tem início às 9h00 e vai, geralmente, até às 18h. No domingo, dia 16, as atividades terminam às 12h.

Convidadas/os
Contamos com gente muito especial e com experiências valiosas pra compartilhar conosco e fortalecer a disseminação da comunicação popular. Conheça quem são as/os convidadas/os desta 3º edição do Curso.

Relatos de experiência
Os relatos de experiência acontecerão na tarde do 1º dia do evento, dia 14, a partir das 16h. Cada grupo contará com cerca de três coletivos/veículos/organizações partilhando suas vivências, estratégias e ações no campo da comunicação popular. Além de inspirar iniciativas e alimentar ideias, este é também um momento valioso de articulação entre os atores do grupo. Aproveite!
Conheça quais experiências serão compartilhadas.

Oficinas
As oficinas, que acontecem no dia 15, terão ao todo 4 horas, com início às 14h e término às 18h. Haverá intervalo para o lanche das 15h30 às 15h45. O objetivo geral deste momento é possibilitar o aprofundamento, do ponto de vista teórico e prático das temáticas específcas.
Conheça as oficinas.

O que trazer
Venha preparada/o para o Curso! Traga:

  • Caneca pra tomar água;
  • Papel e caneta (esse material NÃO será disponibilizado no Curso);
  • Bandeiras e símbolos da sua luta, movimento ou entidade;
  • Roupas de frio! Curitiba tem fama de ser uma cidade gelada, mas mesmo que esteja quente, o tempo pode mudar rapidamente;
  • Uma camiseta lisa para fazermos uma estampa em serigrafia

Noite da Cultura e da Comunicação Popular
Outro momento especial do Curso acontece na noite de sábado! Estamos preparando uma ótima programação cultural com exposição de foto, sarau feminista, arrastão de maracatu. Chame as/os amigos!

Esperamos você! Venha animada/animado!

Qualquer dúvida escreva para [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =