3° Curso de Comunicação Popular do Paraná acontece em agosto

>> Acesse aqui o evento no facebookBanner-site2

A terceira edição do Curso de Comunicação Popular do Paraná será realizada entre os dias 14 e 16 de agosto, em Curitiba-PR, na sede da APP-Sindicato. Com o tema “Pés no chão e mãos na mídia: estratégias de comunicação e luta política”, curso tem o objetivo ser espaço para formação, debate de ideias, troca de experiências, exercício prático e a soma das forças do campo da comunicação popular do estado.

Já confirmaram presença nas mesas de debate Rosane Bertotti, coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Mídia – FNDC, Vito Gianotti, coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação, do Rio de Janeiro, Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres, de São Paulo/SP, entre vários convidados/as do Paraná e de outros estados.

Esta edição também terá peso na apresentação de experiências e oficinas práticas, para estimular e possibilitar a ação concreta. Estão entre as experiências presentes na programação está a Rádio Comunitária Campeche, de Florianópolis/SC, e o jornal comunitário O Cidadão, da Maré, Rio de Janeiro.

>> Confira aqui a programação

Em tempos de retrocessos de direitos, de avanço de pautas conservadoras e de criminalização das organizações sindicais e dos movimentos sociais, se amplia a necessidade de expandir a construção da comunicação popular. Como forma de ação política e ferramenta para o debate de ideias, a prática da comunicação popular é essencial para furar a barreira da mídia hegemônica, das grandes empresas de comunicação, e garantir a diversificação de narrativas e fortalecimento da participação popular.

O público do curso são organizações populares, sindicais, estudantes, professores, jornalistas, lideranças comunitárias, ativistas culturais, midialivristas e pessoas interessadas em fortalecer a comunicação popular enquanto ferramenta de luta.

Inscrições

O valor da inscrição é de R$ 15,00 e esta taxa vai contribuir com despesas gerais do Curso e com participantes que precisam de isenção no pagamento e apoio para alimentação. Além disso, a inscrição com confirmação em depósito dá à organização do Curso a segurança quanto ao volume de participantes.

Então clique aí e preencha o formulário: http://bit.ly/1frRA0G

Dados bancários:
Banco do Brasil
Titular: Tiéli Lima
Agência: 3275-1
Conta Corrente: 9592-3
CPF: 047.779.939-65

As inscrições vão até dia 10 de agosto.

Construção coletiva

A ação é construída por um conjunto de movimentos sociais e organizações do campo popular e sindical, que compreendem a necessidade do fortalecimento e ampliação das práticas de comunicação popular. Na organização desta edição estão: Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR), Levante Popular da Juventude Paraná, Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão (Frentex-PR), Jornal Brasil de Fato-PR, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central Única das Trabalhadores (CUT-PR), Sindicato dos Empregados em Estabelecimento Bancários de Curitiba e Região, Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF/Floresta), Rede Livre e Soylocoporti.

Edições anteriores

A primeira edição do Curso de Comunicação Popular do Paraná foi realizada em maio de 2012, e a segunda em novembro de 2013. Ambas tiveram diversidade de público, rica qualidade de debates e trocas de experiências.

Para saber mais sobre dos dos últimos Cursos, acesse o site: http://comunicacaopopularpr.redelivre.org.br

 

>> Acompanhe também a página no facebook: https://www.facebook.com/comunicacaopopularpr

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 3 =